Exposição de fotografia de Jorge Vaz Gomes no Teatro Municipal da Guarda

Até ao dia 27 de janeiro estará patente no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda uma exposição de fotografia da autoria de Jorge Vaz Gomes, intitulada “Demónios”. Em 1959, Albert Campus adapta para teatro uma obra de Fiódor Dostoievski, dando-lhe o nome “Os Possessos”. Mais tarde, a comunidade de tradutores da literatura ocidental, decide que […]

Até ao dia 27 de janeiro estará patente no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda uma exposição de fotografia da autoria de Jorge Vaz Gomes, intitulada “Demónios”.
Em 1959, Albert Campus adapta para teatro uma obra de Fiódor Dostoievski, dando-lhe o nome “Os Possessos”. Mais tarde, a comunidade de tradutores da literatura ocidental, decide que “Demónios” é a tradução correta. Em 2008, Jorge Vaz Gomes adapta para fotografia a obra de Dostoievski, desrespeitando a tradução do título efetuada por Albert Camus, e intitulando assim a adaptação fotográfica de “Demónios”. A exposição de fotografia pode ser visitada no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, a partir de hoje, dia 8, até ao dia 27 de janeiro. A entrada é livre.

Conteúdo Recomendado