Exposição sobre o Cinema Português em Almeida

A exposição de cartazes, produzida em 2012 pela Cinemateca Portuguesa, narra a História do Cinema Português em fotos, capas e artigos de revistas, cartazes e demais iconografia.

O Turismo Municipal de Almeida acolhe, até ao dia 29, uma exposição de cartazes alusiva ao Cinema Português, que pode ser visitada durante o horário de funcionamento daquele espaço.

A exposição de cartazes, produzida em 2012 pela Cinemateca Portuguesa, narra a História do Cinema Português em fotos, capas e artigos de revistas, cartazes e demais iconografia, reproduzidos a partir dos originais conservados no acervo da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, segundo o Município de Almeida.

“Viaje no tempo com os grandes atores do passado Vasco Santana, António Silva, Beatriz Costa, Laura Alves, Milú, António Vilar, Virgílio Teixeira, entre tantos outros, e relembre como era maravilhoso o nosso cinema”, é o desafio lançado pela organização aos visitantes do posto de turismo da vila histórica de Almeida, no distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado