Estrada que liga Gouveia a Manteigas na Serra da Estrela reabriu ao trânsito

A estrada que liga Gouveia a Manteigas na Serra da Estrela reabriu ao trânsito durante a madrugada, depois de ter estado encerrada devido à neve, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos. Continuam fechados os troços entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, entre Loriga e Lagoa Comprida e deste […]

A estrada que liga Gouveia a Manteigas na Serra da Estrela reabriu ao trânsito durante a madrugada, depois de ter estado encerrada devido à neve, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos.
Continuam fechados os troços entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, entre Loriga e Lagoa Comprida e deste ponto até ao Sabugueiro. Todas as outras estradas que ligam as cidades às povoações de montanha estão abertas, nomeadamente entre Covilhã e Piornos, entre Seia e Sabugueiro e de Piornos até Manteigas. Segundo a mesma fonte, os limpa-neves estão concentrados nos troços que ainda estão cobertos de neve, mas as condições atmosféricas «são bastante adversas» com vento e chuva. Por outro lado há também falhas nas redes de comunicações móveis, acrescentou. Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê aguaceiros fracos e pouco frequentes, em especial na região Centro, que serão de neve acima dos 1200 a 1400 metros, subindo a cota para os 1800 metros no final do dia.

Conteúdo Recomendado