ESTH de Seia promove “Tur&Centro.pt”

Nos dias 11 e 12 de janeiro os alunos de Turismo e Lazer da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia vão organizar, um evento de promoção e divulgação, em contexto turístico, da região Centro de Portugal. Os alunos do terceiro ano da licenciatura em Turismo e Lazer da Escola Superior de Turismo e […]

Nos dias 11 e 12 de janeiro os alunos de Turismo e Lazer da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia vão organizar, um evento de promoção e divulgação, em contexto turístico, da região Centro de Portugal.
Os alunos do terceiro ano da licenciatura em Turismo e Lazer da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia vão organizar, no âmbito da Unidade Curricular de Organização e Gestão de Eventos, um evento de promoção e divulgação, em contexto turístico, da região Centro de Portugal, a decorrer nos dias 11 e 12 de janeiro. De acordo com a organização, o evento tem como principal objetivo «criar um aglomerado promocional dos diversos concelhos envolventes à nova delimitação da região Centro, demonstrando as diversas potencialidades turísticas dos mesmos, já perspetivadas no Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), nomeadamente o Turismo de Natureza, o de Saúde e Bem-Estar e o de Gastronomia e Vinhos». Em termos de trabalhos técnico-científicos, pretende-se «analisar as perspetivas de execução do PENT, as suas linhas orientadoras e, essencialmente, se as suas metas estão ou não a ser alcançadas», salientam. Pelas dificuldades que a sociedade atual enfrenta, «dar-se-á lugar a apresentação de algumas empresas nacionais de sucesso para discussão e conhecimento das suas estratégias no mercado em tempos de crise». Relativamente aos trabalhos práticos, estes serão centrados nos produtos estratégicos Saúde e Bem-Estar, Natureza e Gastronomia e Vinhos, desenvolvidos sob a forma de exposições, animações, workshops, mostras, abordando a temática da Saúde e do Bem-Estar sob uma perspetiva de contacto direto entre os profissionais convidados e o público presente. Tratando-se de um evento de cariz técnico-científico, os fundos obtidos no evento em causa poderão reverter, posteriormente, para investimentos sustentáveis de carácter social que possam vir a ser desenvolvidos na comunidade local.

Conteúdo Recomendado