Escolas reabriram em Trancoso, Sabugal, Guarda e Manteigas

Depois de dois dias sem aulas por causa da neve e do gelo, as escolas reabriram hoje nos concelhos de Guarda, Trancoso, Sabugal e Manteigas, disse à agência Lusa fonte da GNR. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, «hoje de manhã a situação ficou normalizada, os transportes escolares fizeram-se com normalidade e […]

Depois de dois dias sem aulas por causa da neve e do gelo, as escolas reabriram hoje nos concelhos de Guarda, Trancoso, Sabugal e Manteigas, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, «hoje de manhã a situação ficou normalizada, os transportes escolares fizeram-se com normalidade e as aulas iniciaram-se sem problemas» nos quatro municípios, permitindo que milhares de alunos regressassem às aulas. A neve que caiu em abundância na terça-feira e na quarta-feira levou ao encerramento dos estabelecimentos de ensino nos municípios de Guarda, Trancoso, Sabugal e Manteigas, por não estarem reunidas condições de segurança para os transportes escolares circularem, segundo os serviços municipais de Proteção Civil. Na quarta-feira ao início da noite as temperaturas subiram, começou a chover, e a neve e o gelo derreteram, tendo ficado reunidas as condições para a circulação rodoviária se processar com toda a normalidade.

Conteúdo Recomendado