Escolas da Guarda continuam com as aulas suspensas no período da tarde

As aulas nas escolas da Guarda vão continuar suspensas no período da tarde de hoje devido ao gelo e à neve, informou a Câmara Municipal. O serviço Municipal de Proteção Civil tinha recomendado a suspensão das atividades letivas apenas durante o período da manhã, mas decidiu prolongar a interrupção «devido à falta de segurança em […]

As aulas nas escolas da Guarda vão continuar suspensas no período da tarde de hoje devido ao gelo e à neve, informou a Câmara Municipal.
O serviço Municipal de Proteção Civil tinha recomendado a suspensão das atividades letivas apenas durante o período da manhã, mas decidiu prolongar a interrupção «devido à falta de segurança em algumas ruas da cidade e estradas municipais», explica em comunicado enviado à agência Lusa. Na nota é também referido que devido às condições meteorológicas adversas «o acesso à cidade é feito com muita precaução». A autarquia aponta que na cidade mais alta do país «existem dificuldades na circulação» rodoviária e estão encerradas ao trânsito as ruas do Encontro e Ribeiro Sanches, localizadas em zonas de forte inclinação. «Algumas ruas só devem ser utilizadas por veículos com tração total ou veículos com correntes/lonas» próprias para circular na neve e no gelo, acrescenta. A Câmara Municipal da Guarda refere, ainda, que «as pessoas devem circular com a máxima precaução por forma a evitar constrangimentos pessoais ou materiais».

Conteúdo Recomendado