Entrega de pinheiros de Natal à população

No concelho de Sabugal A partir do dia 6 deste mês, o Município do Sabugal vai colocar duas carrinhas, na sede de Concelho e no Soito, para fornecer gratuitamente pinheiros de Natal à população. A autarquia espera que a adesão seja grande, agradecemos desde já a participação de toda a população e especialmente aos escuteiros, […]

No concelho de Sabugal

A partir do dia 6 deste mês, o Município do Sabugal vai colocar duas carrinhas, na sede de Concelho e no Soito, para fornecer gratuitamente pinheiros de Natal à população. A autarquia espera que a adesão seja grande, agradecemos desde já a participação de toda a população e especialmente aos escuteiros, por ajudarem a promover a iniciativa, relembrando sempre o lema “Defender a floresta começa em cada um de nós”.
 
O Município sublinha que, no Concelho do Sabugal, a floresta com as suas múltiplas funções, “é um recurso estratégico e um dos pilares principais da política de desenvolvimento rural, especificamente no que respeita à sua contribuição para a criação de emprego e rendimentos e ao seu valor ecológico e social”. Além do valor económico e social, a paisagem, a biodiversidade, o património genético e cultural são reconhecidos pela sociedade.
 
“Tendo em conta que nos encontramos próximos da época natalícia, sendo frequente as pessoas dirigirem-se aos povoamentos à procura de um pinheiro de natal, queremos inverter essa tendência e acima de tudo sensibilizar a população do Concelho para o valor da floresta e a necessidade crescente de a proteger”, refere a autarquia, que aposta assim na distribuição de Pinheiros de Natal à população do Concelho, provenientes dos desbastes efectuados pelas equipas de sapadores florestais em áreas de baldios.

Conteúdo Recomendado