Unidade industrial da Bi-silque vai criar até 60 empregos no Sabugal

O Município do Sabugal assinou um protocolo com o grupo empresarial Bi-silque para a instalação de uma unidade industrial no Soito.

O projeto será concretizado nas antigas instalações da fábrica de confeções Ranking, cedidas para o efeito pela autarquia. A formação para os primeiros 22 colaboradores, recrutados através do Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda, arrancou na semana passada.

Nesta fase inicial, a atividade vai criar 22 postos de trabalho, mas a intenção dos investidores é «contratar até 60 pessoas», adianta a vice-presidente da Câmara do Sabugal. Para Delfina Leal, a iniciativa «significa muito para o concelho, pois precisamos de fixar gente e proporcionar mais postos de trabalho».

A Bi-silque é uma empresa portuguesa, com sede em Esmoriz (Ovar), que é líder na manufatura de produtos de comunicação visual, desde quadros básicos em cortiça a quadros interativos. Atualmente, mais de 98,7 por cento da sua produção é exportada para mais de 80 países dos cinco continentes. Nos seus produtos, a Bi-silque utiliza mais de 60% de matérias-primas de origem nacional.


Conteúdo Recomendado