Resultados do 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior conhecidos sábado

No próximo sábado, dia 2 de julho, o Castelo do Sabugal irá acolher o jantar de entrega de prémios do 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior.

O evento promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o Município do Sabugal, o NERGA -Núcleo Empresarial da Região da Guarda e a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa irá distinguir a qualidade dos vinhos desta região.

Os 78 vinhos e 26 produtores que estiveram a concurso nos dias 17 e 18 de junho serão agora distinguidos.

Entre vinhos tranquilos ou espumantes, tintos, brancos ou rosados, classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional Terras da Beira admitidos no referido concurso, foram avaliados em prova cega por um júri, composto por enólogos, escanções, membros da hotelaria e restauração, críticos de vinhos, membros das câmaras de provadores outras comissões vitivinícolas; tendo contado este ano com dois provadores vindos de Espanha. O júri do concurso foi presidido pelo prestigiado crítico de vinhos Aníbal Coutinho, que coordenou a prova.

No final, aos vinhos premiados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho da Beira Interior.
Os resultados do 9º. Concurso de Vinhos da Beira Interior serão conhecidos no dia 2 de julho, durante um jantar de Gala a decorrer no Castelo do Sabugal.


Conteúdo Recomendado