Fábrica de Calçado cria 40 postos de trabalho em Belmonte

Fonte: http://static.zara.net/photos//2014/V/1/2/p/2067/302/100/2/w/1920/2067302100_2_4_1.jpg?timestamp=1395311895535

Começa a funcionar, até final deste mês, a fábrica de calçado no concelho de Belmonte. Um investimento de um milhão e 200 mil euros que vai permitir criar quatro dezenas de novos postos de trabalho. António Dias Rocha sublinha que se trata de uma boa notícia para o desenvolvimento económico daquele concelho.

Para já a unidade vai funcionar em instalações provisórias, na Quinta da Chandeirinha, mas de acordo com o presidente da autarquia podem em breve começar as obras de construção de um pavilhão de raiz uma vez que a candidatura já foi aprovada pela CCDR “tudo aponta para que a fábrica possa começar a funcionar durante este mês de Novembro; sei que o proprietário já fez uma pré selecção de trabalhadores e brevemente os equipamentos vão começar a ser instalados. Para já a fábrica vai estar em instalações provisórias mas posso transmitir que, na sequência de um telefonema que recebi da presidente da CCDR, a candidatura para a construção desta unidade já está aprovada e as obras podem avançar muito rapidamente”.

Para além do desenvolvimento económico, António Dias Rocha sublinha que a dinamização turística do concelho é outra das apostas que o município quer continuar a desenvolver.

A próxima aposta está relacionada com a marcação definitiva do percurso dos caminhos de Santiago “estamos a trabalhar para que as falhas que existem em Belmonte nesse percurso possam ser ultrapassadas em breve; queremos deixar esse traçado também preparado para o BTT para que as pessoas que nos visitam possam usufruir desse espaço que tem uma paisagem muito bonita. É uma aposta que também queremos concretizar”.


Conteúdo Recomendado