Dias da UBI regressam no final do mês

Entre 27 e 28 de fevereiro as cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI) mostram as suas formações e centros de investigação. “Os Dias da UBI” são uma iniciativa destinada a divulgar as capacidades e potencialidades da instituição em termos científicos, técnicos e culturais e constituem uma oportunidade para dar a conhecer o ambiente […]

Entre 27 e 28 de fevereiro as cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI) mostram as suas formações e centros de investigação.
“Os Dias da UBI” são uma iniciativa destinada a divulgar as capacidades e potencialidades da instituição em termos científicos, técnicos e culturais e constituem uma oportunidade para dar a conhecer o ambiente universitário, através de visitas guiadas aos diversos departamentos, centros e ainda a outros sectores como a biblioteca e o museu. Destinados, em especial, a alunos dos diversos graus de ensino, «num projeto pedagógico de aproximação ao meio universitário, que mais tarde, no momento de opção por um curso superior, poderá vir a ser de grande utilidade, estes dias constituem, igualmente, uma oportunidade para que os empresários conheçam o potencial de investigação de que dispõe a UBI e que lhes poderá ser extraordinariamente útil quer ao nível das atividades de inovação, quer no que respeita ao eventual recrutamento de licenciados para o mercado de trabalho», assumem os responsáveis da instituição. No sentido de reforçar a articulação entre a universidade e o sector empresarial, estes dias constituem, igualmente, uma oportunidade para que os empresários conheçam o potencial de investigação de que dispõe a UBI e que lhes poderá ser extraordinariamente útil quer ao nível das atividades de inovação, quer no que respeita ao eventual recrutamento de licenciados para o mercado de trabalho. Também a comunidade é convidada a participar nesta iniciativa, que se pretende seja o mais abrangente possível.

Conteúdo Recomendado