Sabugal sagra-se Campeão Distrital de Futsal

https://sportbeiras.wordpress.com/2017/03/29/sabugal-sagra-se-campeao-distrital-de-futsal/

No distrito da Guarda, o Sporting do Sabugal é campeão distrital. Para a 18ª e última jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos, o Sporting do Sabugal bateu a Associação Desportiva de Manteigas, por 3-1, e garantiu o título distrital e a respectiva subida ao Campeonato Nacional da II divisão.

O jogo grande e decisivo decorreu no passado domingo, no Sabugal, onde estiveram frente a frente o Sabugal e o Manteigas, numa decisão que qualquer das duas equipas tinha de vencer, sendo mais feliz a equipa da casa por 3-1.

O resultado de 3-1 favorável ao Sporting Clube do Sabugal levou à consagração da equipa a campeões distritais da época de 2016/2017.

Para o treinador Telmo Vaz: “foi mais uma vitória que foi importante e sabia que tinha que vencer, por isso entrei forte e ate aos primeiros dez minutos podíamos ter marcado 3 ou 4 golos, não aconteceu apenas marcamos 2. Com este ascendente relaxamos um pouco e baixamos as linhas devido que não era necessário estar com elas tão em cima. Na segunda parte estávamos em vantagem e o público também começou aquecer devido aos nervos e à vantagem mínima, mas com calma e com a experiência dos meus jogadores levamos a melhor. Dar os parabéns aos meus jogadores pelo excelente desempenho visto que foi um campeonato sem sofrermos nenhuma derrota logo fomos os justos vencedores deste campeonato. Dar os parabéns há equipa do Manteigas pelo excelente campeonato que realizou e desejar-lhe as maiores felicidades e continuem assim.”

Para o treinador António Miguel Moreira: “entramos muito ansiosos e nervosos na partida e isso levou-nos a cometer erros que com a equipa de outra forma os mesmo não eram cometidos. Durante todo o jogo poucas oportunidades o Sabugal criou tivemos o maior controlo de bola a todos os níveis mas faltou-nos a eficácia no momento da finalização. Dar os parabéns há equipa do Sabugal pela excelente equipa que tem e foram os justos vencedores com mais 6 pontos que nós na tabela classificativa. Uma palavra de apreço para todos os nossos adeptos que se deslocaram ate aqui e foi um bonito cenário de apoio que em certa altura parecia que estávamos a jogar e casa, de referir ainda que hoje assistimos a um bom espetáculo desportivo e com um ambiente fantástico que noutras ocasiões não aconteceu.”

Os resultados dos jogos da última jornada foram os seguintes:

GD Mêda 6 – Mileu 3
Sporting Sabugal 3 – AD Manteigas 1
Lameirinhas 4 – AD Foz Côa 0
Penaverdense 3 – CDC Pinheiro 2
Folgou: Gouveia


Conteúdo Recomendado