Município de Fornos de Algodres inclui Boccia no Projeto de Envelhecimento Ativo

O Projeto de Envelhecimento Ativo “Fornos Vida” dinamizado pelo Gabinete de Desporto do Município, apostou na diversificação das atividades para o ano letivo 2016-2017.

O Município de Fornos de Algodres, para além das aulas de ginástica e hidroginástica, dos fóruns participativos, das caminhadas e passeios culturais que transitam de anteriores edições, introduziu a disciplina do Boccia em cada uma das localidades que aderiram ao Projeto.

Segundo a autarquia, “a satisfação dos nossos jovens idosos com a disciplina é contagiante, sendo que, neste momento já participam na aprendizagem do Boccia, 180 alunos. O Boccia, revela-se de facto como uma prática inovadora de sucesso no nosso território, fazendo já parte do quotidiano dos nossos idosos.”

“A aposta da diversificação das respostas que promovam uma melhor qualidade de vida ao longo da vida, continuará a ser uma prioridade para o Município de Fornos de Algodres, que com a inclusão desta nova modalidade pretende criar novos desafios à população.”, reforça a autarquia.


Conteúdo Recomendado