Município de Figueira de Castelo Rodrigo promove Trilhos do Concelho

O primeiro é já no próximo sábado, dia 11 de março, pelas 9 horas, com concentração junto da Casa da Cultura, e com destino a Castelo Rodrigo, onde terminará.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai levar a cabo um conjunto de passeios pedestres “Pelos Trilhos do Concelho”, doze no total, que para além de todos os aspetos benéficos para a saúde, vai permitir uma visita ao interior do concelho, de forma a conhecer lugares e paisagens.

Caminhar melhora a condição cardiorrespiratória, ajuda na perda ou manutenção do peso corporal, fortalece vários grupos musculares e também melhora vários sistemas do corpo. Caminhar propicia o bem-estar físico e emocional, estimula a circulação sanguínea e facilita o transporte de oxigénio, reduz o risco de doenças cardíacas, reduz a taxa de colesterol e a pressão sanguínea, e ainda combate a depressão e o stress, entre muitos outros benefícios.

A caminhada seguinte terá lugar no dia 25 de março e ligará Castelo Rodrigo à Vermiosa.

As inscrições podem ser efetuadas nas Piscinas Municipais. Para mais informações, os interessados devem contactar o Município através do seguinte contacto 271 319 000.


Conteúdo Recomendado