Guarda Unida Desportiva apresentou o calendário para as provas de desportos motorizados

As rampas da Guarda e de Meda e três provas de perícia automóvel em Belmonte, Guarda e Sabugal são as apostas para este ano da secção de Desportos Motorizados do Guarda Unida Desportiva.

As provas foram apresentadas, em conferência de imprensa na sede do clube e onde estiveram presentes os autarcas dos concelhos envolvidos, comissários desportivos, pilotos e um responsável da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Para o presidente do Guarda Unida, António Pissarra, o desporto automóvel, pelo número de pessoas que envolve, é também uma forma de promover a região.

Um das grandes novidades é a Rampa do IP5, entre o nó do Porto da Carne e o Alvendre. O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro considera que se trata de “um desafio aliciante”.

Já Anselmo Sousa, autarca da Meda, destacou que o município “tem dado particular interesse às atividades desportivas e que o concelho reúne boas condições para acolher este tipo de prova.”

A prova no Sabugal, a 24 de junho, vai ser integrada nas atividades a desenvolver para comemorar o S. João, como referiu o autarca António Robalo, que adiantou que “estes eventos, em colaboração com parceiros que já têm conhecimento nestas modalidades, são importantes para desenvolver os territórios.”

Em Belmonte, concelho com fortes ligações ao automobilismo, a prova de perícia é, para o vereador António Manuel Rodrigues, mais uma oportunidade para promover a oferta turística.

O calendário das provas arranca no dia 28 de maio, com uma prova de perícia em Belmonte, seguindo-se a Rampa da Guarda, no IP5, no dia 11 de junho, a prova no Sabugal, no dia 24 de junho, a Rampa da Meda, a 2 de julho e a já tradicional prova de perícia da Guarda, este ano no dia 27 de agosto.


Conteúdo Recomendado