Caminheiros visitaram o concelho de Meda

Mais de meia centena de “Caminheiros” visitaram o concelho, em expedição ao Alto Douro Vinhateiro.

Foi no passado fim de semana que o NAST – Núcleo Associativo de Santo Tirso, em colaboração com a JAVSPORT, realizou duas Caminhadas na área do Alto Douro Vinhateiro.

No domingo, a caminhada incidiu no concelho de Meda, passando por várias aldeias, como Ranhados e Poço do Canto, desfrutando o grupo de belas paisagens e de bons momentos de convívio. Participaram no evento mais 50 pessoas, oriundas do Grande Porto, Torres Vedras, Minho e Lisboa, ficando hospedadas em vários equipamentos hoteleiros do concelho.

Esta é a segunda vez que visitaram a Meda e a experiência é descrita como positiva, estando em curso outros projetos para uma futura colaboração com o Município. No sábado à noite, os participantes foram recebidos pelo edil do município, Anselmo Sousa, nos Paços do Concelho, onde manifestou grande satisfação por receber estas pessoas. “Ser Medense é saber receber. É uma honra mostrar ao Litoral todo o potencial que este concelho tem, desde a gastronomia ao Património cultural e arquitetónico”.

Foi também registado o agradecimento ao professor Pinto André, que promoveu esta expedição, homem do nosso concelho que continua a divulgar a nossa terra por onde passa.

“Este tipo de iniciativas são promotoras da valorização do nosso território, pelo que esperamos que se repitam”, refere a autarquia.


Conteúdo Recomendado