Delegação Distrital da ANAFRE promove debate público sobre poder local na BMEL

A Delegação Distrital da Associação Nacional dos Autarcas de Freguesia na Guarda irá promover amanhã, dia 4 de março, a partir das 21h30, um debate público moderado por João Taborda da Gama, docente universitário e ex-Secretário de Estado da Administração Local no penúltimo governo.

João Taborda da Gama é advogado e docente universitário, especializado em Direito Público e Direito Fiscal. Foi Secretário de Estado da Administração Local em 2015 e consultor político do Presidente da República entre 2011 e 2013. É autor de livros e artigos científicos publicados em Portugal e no estrangeiro. Foi o Presidente da Comissão Legislativa encarregue da elaboração do Regime Jurídico do Fundo de Apoio Municipal em 2013-2014.

A preceder a conferência ““Os próximos 40 anos de poder local”, pelas 21 horas, terá lugar a assinatura de um protocolo de colaboração entre a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) e o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), contando com a presença do presidente da ANAFRE, Pedro Cegonho e do vice-presidente do IPG, Gonçalo Fernandes.

Segundo a ANAFRE, “o objeto principal deste protocolo é a evocação do quadragésimo aniversário sob as primeiras eleições autárquicas de 12/12/1976 com um conjunto de ações que se prolongarão pelo ano de 2016 e início de 2017.”

A sessão é aberta à participação da população e decorre na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.


Conteúdo Recomendado