Curso de Hipopressivos Dinâmicos na UBI

A UBI acolhe, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2013, uma formação internacional denominada de “Hipopressivos Dinâmicos – Reprocessing Soft Fitness”. O Departamento de Ciências do Desporto da UBI irá acolher um curso de Hipopressivos Dinâmicos – Reprocessing Soft Fitness, nos dias 2 e 3 de fevereiro. O curso destina-se a fisioterapeutas com […]

A UBI acolhe, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2013, uma formação internacional denominada de “Hipopressivos Dinâmicos – Reprocessing Soft Fitness”.
O Departamento de Ciências do Desporto da UBI irá acolher um curso de Hipopressivos Dinâmicos – Reprocessing Soft Fitness, nos dias 2 e 3 de fevereiro. O curso destina-se a fisioterapeutas com prática desportiva, treinadores, personal trainers, professores de educação física, preparadores físicos e técnicos de fitness, bem como a estudantes. As inscrições decorrem até 16 de janeiro e o número de vagas está limitado a 30 participantes. As técnicas hipopressivas (TH), criadas pelo professor e fisioterapeuta belga Marcel Caufriez, doutorado em Ciências da Motricidade e especializado em Reabilitação, englobam posturas e movimentos que visam a diminuição da pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica, através da tonificação muscular, evitando os conhecidos efeitos negativos sobre o assoalho pélvico. É neste contexto que surge o conceito da Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH), que levou ao desenvolvimento de TH aplicadas à prevenção, saúde e rendimento desportivo, denominando-as como Hipopressivos Dinâmicos (HD) ou Reprocessing Soft Fitness (RSF). O evento terá lugar nas instalações do Departamento de Ciências do Desporto, na Rua Morais de Convento.

Conteúdo Recomendado