Universidade da Beira Interior promove Fórum de Cultura

Iniciativa promovida no âmbito da Licenciatura em Ciências da Cultura vai juntar responsáveis autárquicos, diversos agentes culturais da região, bem como docentes e alunos da UBI.

O “Fórum de Cultura – Criar no Interior”, que terá lugar na Universidade da Beira Interior (UBI) amanhã, dia 8 de março, pretende ser um espaço de reflexão em que se partilhem experiências de criação, gestão ou produção de atividades culturais na região da Beira Interior, quer ao nível autárquico, quer ao nível individual ou associativo, quer, ainda, no âmbito de fundações ou outras instituições.

Este evento, agendado para o Anfiteatro da Parada, na Faculdade de Artes e Letras, origina-se no seio da Licenciatura em Ciências da Cultura, existente na UBI, contando com o empenhamento dos seus docentes e alunos, bem como de diversas entidades com as quais este curso estabeleceu parcerias. Deste modo, às intervenções de responsáveis autárquicos juntar-se-ão testemunhos de diversos agentes culturais da região, bem como as novas ideias apresentadas pelos alunos de Ciências da Cultura.

O “Fórum de Cultura – Criar no Interior” pretende, igualmente, que os diálogos que se estabeleçam, as sinergias que se consigam construir entre os participantes possam contribuir para dar ainda mais relevo e uma maior profundidade aos projetos culturais que se desenvolvem nesta região.

 

 


Conteúdo Recomendado