UBI promove pós graduação em hidrologia e climatologia

A primeira fase de candidaturas está aberta até final deste mês.

Trata-se da segunda edição deste curso de pós graduação, a única pós formação deste tipo que é ministrada em Portugal. As atividades do curso vão arrancar no próximo dia 24 de fevereiro.

O curso, a ministrar em sistema de «b-learning» tem a duração de um ano e vai decorrer às sextas-feiras e sábados no centro de formação e interacção da UBI com o tecido empresarial (CFIUTE). Em comunicado a instituição refere que com esta proposta “pretende-se capacitar profissionais do setor do termalismo, através de uma abordagem inter e multidisciplinar em áreas como a medicina, engenharia e química hidrológica ambiental”.

Este curso de pós graduação tem como público-alvo médicos e outros profissionais de saúde que exerçam funções clínicas ou de apoio aos cuidados de saúde em estabelecimentos termais; diplomados em engenharia ou áreas afins que procurem conhecimentos para assegurar a gestão e exploração dos recursos hidrominerais nos estabelecimentos termais ou em spas; e profissionais na área laboratorial como engenheiros químicos, farmacêuticos ou biólogos, vocacionados para a manutenção da qualidade da água e criação e desenvolvimento de novos produtos com recurso à água termal.

A UBI acrescenta que a criação deste curso “contribui para colmatar um vazio de formação na área ao nível do país, criando um programa organizado em torno de temas transversais à medicina, engenharia e química hidrológica ambiental”.


Conteúdo Recomendado