Revista Anual do Museu do Sabugal apresentada segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 13 de março, pelas 16 horas, será apresentada, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, o n.º 8 da Sabucale, revista anual do Museu do Sabugal.

A sessão vai contar com a presença de Luís Raposo, presidente da ICOM Europa, que falará sobre o tema «Arqueologia, museus locais e centros de interpretação: complementaridades».

Luís Raposo, 60 anos, arqueólogo, ex-diretor do Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, trabalha no setor há 40 anos e é atualmente vice-presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

O ICOM – sigla da designação, em inglês, da organização Internacional Council of Museums – é a maior organização internacional de museus e de profissionais de museus, dedicada à preservação e divulgação do património natural e cultural mundial, “do presente e do futuro, tangível e intangível”, como se lê na sua página na Internet.

Criado em 1946, o ICOM é uma organização não-governamental, que mantém relações formais com a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e tem estatuto consultivo no Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Atualmente, o ICOM é composto por 119 comissões nacionais, 30 comissões de especialidade e cinco regionais, na qual se insere o ICOM Europa.


Conteúdo Recomendado