Projeto conduzido pela Biblioteca Municipal da Guarda divulga escritores locais nas escolas

No âmbito da 3ª edição do projeto de promoção da vida e da obra de autores locais “A Terra da Escrita”, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) promove, no dia 27, encontros com manuel a. domingos, um dos escritores em destaque este ano letivo, nas escolas Secundária Afonso de Albuquerque e Básica de S. Miguel.

A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar aos alunos contacto direto com o autor e ficarem a conhecer a sua obra.

manuel a. domingos nasceu em Manteigas em 1977. É professor e escritor. Tem colaborado com várias revistas, dirige uma pequena editora – Medula e tem obras publicadas na área da poesia, prosa e teatro.

manuel a. domingos

Também integradas no programa da “Terra da Escrita”, realiza-se no dia 26 (quinta-feira), mais uma visita guiada à Tipografia do Outeiro de S. Miguel para alunos do 5º ano do 2ºCEB  e mais uma oficina de encadernação no dia 30, para alunos do 3º ano do 1º CEB.

Para além das iniciativas de “A Terra da Escrita” realiza-se no dia 28 (sábado), pelas 16 horas, a apresentação do livro “Insustentável saudade”, de Jorge Afonso.

Fernando Afonso nasceu em Bordéus, onde viveu e estudou até aos 17 anos, altura em que regressou a Portugal e às raízes transmontanas. É professor do 1º ciclo há duas décadas, licenciado pela Escola Superior de Educação da Guarda, trabalha e reside em Paços de Ferreira. “Insustentável saudade” é o seu primeiro romance.


Conteúdo Recomendado