Gouveia Art Rock 2017

De 5 a 7 de maio, o Teatro Cine de Gouveia acolhe o festival dedicado inteiramente ao rock progressivo.

Desde 2003 que tem lugar em Gouveia um Festival único no país, de frequência anual e inteiramente dedicado ao Rock progressivo. Considerado um dos mais importantes do mundo dentro do género, o Gouveia Art Rock terá este ano a sua décima quarta edição e, perante o sucesso, a aposta no Festival tem vindo a afirmar Gouveia como a cidade da música progressiva.

Este festival baseia-se no género musical conhecido como rock progressivo (também abreviado para prog rock ou simplesmente prog), um estilo de música rock com influências da música clássica e do jazz, que surgiu no fim da década de 1960 em Inglaterra, e que se tornou muito popular na década seguinte, contando ainda hoje com muitos adeptos.

O Gouveia Art Rock acontece sempre durante um fim de semana no Teatro Cine de Gouveia, seguindo desde o seu início uma estrutura de Festival que permite aos espectadores assistir a momentos distintos, não se circunscrevendo ao local dos concertos, estendendo-se gratuitamente a toda a cidade de Gouveia.

A décima quarta edição do Festival terá o primeiro concerto, no dia 5 pelas 21h30, nos Paços do Concelho, com os GRYPHON, em formato acústico.

No 2º dia do festival, sábado 6 de maio, a partir das 15h00, atuam os LOOMINGS e PROMENADE, seguido de intervalo para jantar e o regresso ao Teatro Cine de Gouveia está marcado para as 21h30 com os concertos do músico JOE STILGOE e dos GRYPHON.

No terceiro dia, domingo, 7 de maio, as atividades do festival começam pelas 10h00 na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira,. com debates sobre música e o Festival, animado pelos músicos que constituem o cartaz do Festival. Pelas 15h00, o Teatro Cine de Gouveia abre novamente as suas portas para o terceiro dia de concertos com a atuação dos ISILDURS BANE, seguido de um recital com a formação musical LVDVS TEMPORVM, na Igreja de S. Pedro, matriz de Gouveia do tempo do barroco.

A partir das 21h30, iniciar-se-á o Concerto de encerramento com os JETHRO TULL, cabeça de cartaz do Festival.


Conteúdo Recomendado