Encenação da Paixão e Morte de Jesus em Pinhel

Está já agendada para o próximo dia 14 de abril, sexta-feira santa, a representação cénica e religiosa da Via Sacra.

Numa organização que resulta do esforço conjunto do Município de Pinhel, da Paróquia de Pinhel, e que este ano conta com a participação especial do “Teatro do Imaginário” Grupo de Amigos do Manigoto, estão já em curso os preparativos para a representação cénica e religiosa da Via Sacra.

Segundo o Município de Pinhel, “o objetivo do evento é evocar e homenagear os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança, “Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc, 16, 15).”

“Caminhos de Misericórdia” que, em Pinhel, serão evocados na noite de sexta-feira santa, 14 de abril, a partir das 21h30, tendo início junto à Igreja de Santo António. A partir daqui, atores e figurantes irão percorrer as ruas da cidade até ao castelo, acompanhados pela população que vive e sente de forma particular estas celebrações pascais.

Além da comunidade concelhia, a organização espera um elevado número de visitantes para, à semelhança de anos anteriores, assistirem a esta emotiva e grandiosa representação de Fé, Tradição e Cultura.


Conteúdo Recomendado