Crianças visitam explorações de ovos do concelho de Gouveia

O Município de Gouveia está a promover, até sexta-feira, visitas pedagógicas das 300 crianças da educação pré-escolar aos aviários do concelho.

A partir do livro “O meu Ovo” publicado pela ANAPO – Associação Nacional dos Avicultores Produtores de Ovos e com a colaboração dos produtores de ovos do concelho de Gouveia, as crianças do concelho estão a descobrir as explorações avícolas do concelho.

A atividade está a decorrer, terminando a 07 de abril, e abrange 300 crianças em visitas diárias a duas explorações de ovos do concelho de Gouveia. A descoberta dos processos exploração de galinhas poedeiras e o contacto das crianças com um aviário e com um galinheiro biológico.

A atividade começa com a receção das crianças nas explorações, seguida de uma visita guiada pelos pavilhões de produção de ovos. A apreensão do conteúdo transmitido é posteriormente trabalhado através de ateliês de pintura em caixas de ovos e de elaboração e degustação de uma receita com ovos. A visita conclui-se com uma teatro “da Galinha Marieta” e com a entrega do livro “O meu Ovo?!” a cada criança com um ovo cozido e um ovo de chocolate que surge por magia da “Galinha Marieta”.

No concelho de Gouveia existem duas explorações de ovos. O Chicken Palace, projeto integrado na Quinta da Caramuja que consiste num galinheiro com produção biológica, e o aviário Estrela D’ovo que possui um centro de classificação e embalamento de ovos.


Conteúdo Recomendado