Covilhã recebe dois trabalhos dos melhores do mundo de street art de Bordalo II e Vhils

São dois dos melhores do mundo, são portugueses e também estão representados na Covilhã.

Os trabalhos de street art de Bordalo II e Vhils estão elencados como dois dos quatro melhores portugueses na lista “Best Walls of 2014” que distingue os melhores murais executados em todo o mundo.

Notícia avançada ontem pela TSF indica que os galardões de “Best Wall” são atribuídos pelo movimento “I Support Street Art”, criado em 2010, e entre os trabalhos distinguidos “o primeiro é da autoria de Bordalo II (aka Artur Bordalo) que construiu uma coruja com pneus de trator, desperdícios e lixo urbano. A peça ‘Olhos de Coruja’ foi realizada no âmbito do festival anual de arte urbana da Covilhã, o WOOL, que decorreu em outubro de 2014”. Já em dezembro, o prestigiado site “StreetArtNews” revelou a sua lista das 25 peças de street art mais populares de 2014, na qual a peça de Bordalo II (Bordalo Segundo) se encontrava na 23ª posição.

O terceiro artista urbano português distinguido com “Best Wall” é Vhils (aka Alexandre Farto) e o trabalho deste ano encontra-se em Lodz na Polónia. As peças que se encontram na Covilhã são de 2011 e 2013, anos em que Vhils trabalhou alguns espaços nesta cidade de forma não convencional, já que é essa a sua marca: uma inovadora técnica de escavação com recurso a ferramentas e técnicas que não são muito usuais. As suas peças encontram-se na Rua Visconde da Coriscada e no DataCenter da Covilhã.


Conteúdo Recomendado