Corrida de São Silvestre em Pinhel

No último dia do ano, a tradição vai cumprir-se em Pinhel, com a realização da Corrida de São Silvestre.

A iniciativa é organizada pelo Município de Pinhel, com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda, e terá início cerca das 17 horas.

De referir que as inscrições já estão em curso, podendo ser efetuadas on line, na página de internet do Município de Pinhel (www.cm-pinhel.pt), até dia 29 de dezembro.

Podem participar nesta prova atletas federados e não federados, em representação individual ou coletiva, sem distinção de género ou idade.

Neste contexto, estão previstos diferentes tipos de provas, desde a Corrida da Família (para os mais pequenos) até absolutos e veteranos masculinos e femininos.

Haverá troféus / medalhas para os três primeiros classificados de todos os escalões/géneros e haverá, ainda, prémios monetários para os cinco melhores classificados dos escalões absolutos e veteranos / masculinos e femininos (prémios a variar entre os 25 e os 500 euros).

Por último, importa dizer que a Corrida de São Silvestre de Pinhel vai associar-se à CATS Foundation, instituição que apoia famílias afetadas pela doença “Tay-Sachs”, doença genética raríssima e sem cura ou tratamento, que afeta o funcionamento do cérebro. Assim, todas as receitas recolhidas serão doadas a esta fundação pela Câmara Municipal de Pinhel. Os atletas / participantes e espetadores também poderão contribuir para esta causa com um donativo simbólico.


Conteúdo Recomendado