“Consultores por um dia” no IPG

O objetivo é proporcionar aos estudantes um contato direto com a realidade das organizações em particular no que se refere aos desafios tecnológicas que estas enfrentam.

A Unidade Técnico Científica de Informática organiza em conjunto com o Município da Guarda, uma competição dirigida aos alunos do Mestrado em Computação Móvel e do 3º ano de Engenharia Informática, onde estes assumem o papel de consultores do Município por um dia. A iniciativa acontece no dia 22 de abril, sábado.

Segundo uma nota informativa, a competição assenta na resolução de um caso prático baseado em projetos da Câmara Municipal na área das Tecnologias da Informação. “Pretende-se que as equipas proponham uma solução tecnológica para um desafio apresentado pela entidade”. O objetivo é proporcionar aos estudantes um contato direto com a realidade das organizações em particular no que se refere aos desafios tecnológicas que estas enfrentam.

No dia 22, durante a manhã, serão formadas as equipas de alunos com base nas inscrições recebidas e será apresentado o caso prático que constitui o desafio a resolver. Durante a tarde as equipas desenvolvem as respetivas propostas de soluções e no final da tarde apresentarão as mesmas a um Júri composto por representantes da Câmara Municipal da Guarda e professores do IPG. No final, o Júri elegerá uma equipa vencedora a qual receberá um prémio e certificado de participação.


Conteúdo Recomendado