Comemorações do 25 de Abril em Pinhel

O Município de Pinhel associa-se uma vez mais às comemorações de Abril, celebrando a conquista da Liberdade e da Democracia com atividades que incluem um concerto protagonizado por artistas pinhelenses, a Sessão Solene dedicada à Revolução dos Cravos e, para finalizar, um Torneio de Futebol.

As comemorações do Dia da Liberdade começam de véspera, dia 24 de abril, com a realização de um concerto protagonizado por artistas pinhelenses que, no palco do Cineteatro São Luís, vão (re)interpretar as melhores e mais icónicas músicas do Festival da Canção. “Músicas da Nossa Vida” é como se intitula este espetáculo com início às 21h30.

Já no dia 25, as comemorações oficiais do Dia da Liberdade têm início às 10 horas, frente aos Paços do Concelho de Pinhel, com o Hastear das Bandeiras, seguido de uma Sessão Solene que pretende evocar e homenagear a Revolução que, a 25 de abril de 1974, abriu as portas à conquista da Liberdade e da Democracia.

À tarde, a partir das 16 horas, as celebrações prosseguem com a realização de um Torneio de Futebol de 11, na Categoria de Veteranos, com os jogos a terem lugar no Estádio Municipal Carreira do Tiro – Pinhel. Participam nesta competição a União Desportiva Os Pinhelenses, o Grupo Desportivo de Trancoso e o Estrela de Almeida.

Lembramos que numa organização da Confraria 27 d’Agosto, de Freixedas, decorre ao longo de todo o dia mais um Passeio de Clássicos – carros e motos.

Programa
09h00: Arruada dos Bombos de São Bernardo e da Banda Filarmónica de Pinhel pelas ruas da cidade de Pinhel
10h00: | Paços do Concelho
Hastear das Bandeiras com interpretação do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Pinhel, e Guarda de Honra, pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses
Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril
16h00 | Estádio Municipal Carreira do Tiro – Pinhel
Torneio de Futebol de 11 – Veteranos
Organização: Município de Pinhel


Conteúdo Recomendado