Combustíveis vão descer hoje mais de três cêntimos

A forte queda do preço do petróleo vai, esta semana, refletir-se na hora de encher o combustível.

Fontes do sector sondadas pelo Económico avançam que haverá “uma descida de 3,5 cêntimos por litro no gasóleo” e que “a gasolina tem espaço para descer até 4,5 cêntimos”. Há cinco anos que não era tão barato encher o depósito.
Esta é a primeira descida de 2016. Os combustíveis já subiram duas vezes desde o início do ano. O Económico apurou ainda que as marcas brancas vão acompanhar esta descida, com uma redução de três cêntimos em todos os produtos.
O gasóleo vai mesmo bater mínimos de Outubro de 2009. Já a gasolina vai atingir segunda-feira o valor mais baixo desde Dezembro de 2014.
Nos mercados internacionais, o preço continua esta manhã em queda, atingindo mínimos de Novembro de 2003. Cada barril de crude ou ‘brent’ vale menos de 30 dólares.
No caso do ‘brent’, petróleo do Mar do Norte que serve de referência para Portugal, o preço do barril estava a meio da manhã a cair 4,09%, depois de ontem ter ganho 2,35%, recuperando de oito sessões consecutivas de perdas.
Já no crude, o preço do barril fixou-se nos 29,53 dólares, uma descida de 5,35%, voltando a cair depois de duas sessões de ganhos, que se seguiram a sete sessões de perdas.


Conteúdo Recomendado