Combustíveis sobem na próxima semana

O preço dos combustíveis regressa às subidas na próxima semana, refletindo a evolução das cotações nos mercados internacionais, antecipando-se um aumento mais acentuado no caso da gasolina. Segundo disse à Lusa fonte do setor, a evolução das cotações em euros aponta para uma subida que deverá rondar os dois cêntimos por litro no caso da […]

O preço dos combustíveis regressa às subidas na próxima semana, refletindo a evolução das cotações nos mercados internacionais, antecipando-se um aumento mais acentuado no caso da gasolina.
Segundo disse à Lusa fonte do setor, a evolução das cotações em euros aponta para uma subida que deverá rondar os dois cêntimos por litro no caso da gasolina e que não deverá ultrapassar um cêntimo por litro no gasóleo. De acordo com dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.615 postos no continente, o preço médio do gasóleo, segundo dados de quinta-feira, era de 1,421 euros por litro enquanto o da gasolina 95 se fixava em 1,582 euros/litro.

Conteúdo Recomendado