Circulação ferroviária na Linha da Beira Alta foi retomada

A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, perto de Abrunhosa-A-Velha, Mangualde, interrompida desde ontem à noite devido ao descarrilamento de um comboio, foi retomada às 10 horas. A circulação estava interrompida desde ontem à noite na sequência do descarrilamento de uma composição regional cerca das 20h30, que causou dois feridos ligeiros. O descarrilamento terá sido […]

A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, perto de Abrunhosa-A-Velha, Mangualde, interrompida desde ontem à noite devido ao descarrilamento de um comboio, foi retomada às 10 horas.
A circulação estava interrompida desde ontem à noite na sequência do descarrilamento de uma composição regional cerca das 20h30, que causou dois feridos ligeiros. O descarrilamento terá sido causado pela queda de pedras na via que provocaram a saída da linha de dois rodados de uma das composições, de acordo com a Refer. Durante toda a noite, a Refer levou a cabo trabalhos de carrilamento das composições que foi dificultada pela remoção pedras de grande porte e terra que ocupavam a via. Na quinta-feira, o comandante dos Bombeiros de Mangualde disse que o comboio regional, que circulava de Coimbra para a Guarda, transportava 10 passageiros, o maquinista e o revisor. A Lusa tentou contactar a CP para saber mais pormenores, mas até ao momento não foi possível.

Conteúdo Recomendado