Chuva, granizo e até neve na previsão para a tarde desta terça-feira

Embora o sol esteja presente durante a manhã desta terça-feira, há hoje 13 distritos de Portugal continental e os Açores sob aviso amarelo, devido à previsão de queda de neve e chuva forte. Os distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda e Viseu, são os da região Centro que estão neste lote, especialmente no período […]

Embora o sol esteja presente durante a manhã desta terça-feira, há hoje 13 distritos de Portugal continental e os Açores sob aviso amarelo, devido à previsão de queda de neve e chuva forte.
Os distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda e Viseu, são os da região Centro que estão neste lote, especialmente no período entre as 17 horas de hoje e as 16 horas de amanhã, quarta-feira, devido à previsão de queda de neve acima dos 400 metros. O aviso amarelo significa «risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica». Céu geralmente muito nublado com abertas e aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes de granizo durante a tarde no litoral a norte do cabo Mondego, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as regiões do Norte e Centro. Acresce queda de neve acima dos mil metros de altitude, baixando a cota para os 400 metros de altitude no final do dia, vento fraco a moderado de oeste, tornando-se moderado a forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 60 km/hora.

Conteúdo Recomendado