Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco apresenta medida Vale Incubação

O apoio consiste num incentivo até 5 mil euros por candidatura aprovada. O montante global destinado a esta medida são 10 milhões de euros, financiados pelo Portugal 2020.

Estão abertas as candidaturas ao Vale Incubação. Trata-se de um apoio destinado a promover a integração de empreendedores e startups no ecossistema, através da contratação dos serviços profissionais de apoio ao desenvolvimento de negócio, prestados pelas incubadoras devidamente acreditadas, como é o caso do Centro de Empresas Inovadoras (CEI ) de Castelo Branco.
A medida “Vale Incubação” será apresentada no próximo dia 7 de Outubro, sexta-feira, pelas 16 horas, no CEI Centro de Empresas Inovadoras, que contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e a Presidente da CCDRC Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
O apoio consiste num incentivo até 5 mil euros por candidatura aprovada. O montante global destinado a esta medida são 10 milhões de euros, financiados pelos programas operacionais do Portugal 2020, sendo que para a região Centro estão destinados 1.250.000,00€.
A seleção dos projetos a apoiar contará com o apoio da Rede Nacional de Incubadoras. Esta medida terá como consequência o reforço da autonomia financeira das incubadoras com base num sistema de mérito, promovendo uma maior competitividade e profissionalismos das mesmas, refere o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.
O regulamento e as candidaturas estão disponível no site do Balcão2020, até 30 de Dezembro de 2016, sendo que a data de entrada da candidatura constitui critério de seleção. As startups que tenham acesso a este Vale poderão usá-lo em Incubadoras que tenham sido certificadas pelo IAPMEI. Neste processo candidataram-se 120 incubadoras de todo o país, tendo sido acreditadas cerca de 80, nas quais se inclui o CATAA/CEI.
O CEI no âmbito desta medida de apoio prestará serviços de incubação nomeadamente serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços e identificação de oportunidades de financiamento.
A inscrição é gratuita e obrigatória aqui.
Programa:
“VALE INCUBAÇÃO | Novas possibilidades de apoio aos empreendedores” CEI, 7 Outubro
16h00 Abertura Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e Presidente do CATAA/CEI Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC
16h15 Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC “Sistema de incentivo de apoio ao empreendedorismo/incubação”
16h45 João Borga, Diretor do CEI e Diretor da Rede Nacional de Incubadoras “Apoio do CATAA/CEI no âmbito do Vale Incubação: preparação, submissão e acompanhamento”
17h15 Debate e encerramento

Conteúdo Recomendado