Celorico da Beira, Fundão e Manteigas distinguidos como Municípios ECOXXI 2015

Os Municípios de Celorico da Beira, Fundão e Manteigas foram distinguidos, na passada sexta-feira, dia 18 de setmbro, em Sesimbra, com a Bandeira Verde referente ao galardão “Município ECOXXI 2015”, numa iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Dos três municípios o Fundão e Manteigas foram os que renovaram o galardão.

O Fundão melhorou o seu índice ECOXXI, encontrando-se entre os 60% e os 70%, sendo desta forma reconhecido pelas medidas, ações e políticas de sustentabilidade.

Esta distinção visa reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas nos municípios, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçadas nos pilares da educação no sentido da sustentabilidade e na qualidade ambiental.

Para a entrega da Bandeira Verde são considerados diversos indicadores de sustentabilidade local, baseados em temas chave como educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, sociedade civil, instituições, conservação da natureza, ar, água, energia, resíduos, mobilidade, ruído, agricultura, turismo e ordenamento do território.


Conteúdo Recomendado