CEI promove seminário “Territórios, Sociedades e Culturas em Tempos de Mudança”

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) vai promover, no próximo dia 20 de junho, no Auditório do Paço da Cultura da Guarda, o seminário “Territórios, Sociedades e Culturas em Tempos de Mudança”.

Trata-se de uma iniciativa integrada no projeto “Culturas Ibéricas, Sociedades de Fronteira: Territórios, Sociedades e Culturas em tempo de mudança”.
Recorde-se que o CEI tem vindo a apoiar investigadores cujos trabalhos incidam, preferencialmente, sobre os espaços de baixa densidade, designadamente os territórios transfronteiriços. No âmbito da nona edição, realizada o ano passado, foram apoiados projetos enquadrados nos seguintes temas: Paisagens naturais e espaços rurais; Património e turismo cultural; Condições sociais e modos de vida; Escola e coesão dos espaços rurais; e Dinâmicas e cooperação territorial.

Coordenado pelo Prof. Valentín Cabero, da Universidade de Salamanca, e pelo Dr. Rui Jacinto, da Universidade de Coimbra, o este Seminário tem por objetivo promover a apresentação dos referidos trabalhos, criando um espaço de debate, aberto a investigadores que estão a realizar trabalhos sobre os referidos temas, que constituem problemáticas pertinentes para a definição duma nova agenda da coesão económica, social e territorial.


Conteúdo Recomendado