CDU candidata Joaquim Almeida à Câmara de Fornos de Algodres

O promotor e coordenador de eventos Joaquim Almeida é o candidato da CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara de Fornos de Algodres nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

A CDU refere em nota hoje enviada à agência Lusa que o cabeça-de-lista à autarquia de Fornos de Algodres tem 30 anos, possui formação em Património e Turismo lecionada pela Casa de Comércio Italiana, é gerente no ateliê Nuno Gama e promotor e coordenador de eventos para várias agências da cidade do Porto.

A mesma nota refere que a CDU candidata à liderança da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres o dirigente sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) António José Rebelo, de 55 anos.

“Para os diferentes atos eleitorais, a CDU apresenta candidatos que têm como compromisso de honra a defesa da causa pública e o empenho nos projetos de mudança que proporcionem qualidade de vida e bem-estar às populações”, refere a CDU.

A estrutura partidária acrescenta que os seus eleitos “marcam a diferença pelo trabalho, proposta e iniciativa desenvolvidas, pela recusa de benefícios pessoais, pela defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros”.

A defesa dos serviços públicos e do acesso à educação, à saúde, à cultura, à proteção social, à habitação e à mobilidade, a defesa e a melhoria do ambiente e salvaguarda do património natural, a defesa da qualidade da água e da sua gestão pública enquanto bem público imprescindível à vida humana, são outros aspetos sublinhados pela CDU.

“Afirmamos a nossa diferença na defesa intransigente das populações com uma gestão que queremos transparente, rigorosa, eficaz e eficiente e sustentável”, remata a Coligação Democrática sobre os candidatos que apresenta à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda.

O município de Fornos de Algodres é atualmente presidido pelo socialista Manuel Fonseca.

No atual executivo autárquico, o PS tem a maioria, com três elementos, e o PSD possui dois.


Conteúdo Recomendado