Castello-Lopes encerra sala de cinema na Covilhã

A exibidora Socorama Castello-Lopes anunciou hoje que vai encerrar até quinta-feira 49 salas de cinema em todo o país, entre as quais a do centro comercial Serra Shopping, na Covilhã. O cinema covilhanense é uma das oito salas localizadas em centros comerciais do grupo Sonae Sierra que a Castello-Lopes vai fechar, devido à «falta de […]

A exibidora Socorama Castello-Lopes anunciou hoje que vai encerrar até quinta-feira 49 salas de cinema em todo o país, entre as quais a do centro comercial Serra Shopping, na Covilhã.
O cinema covilhanense é uma das oito salas localizadas em centros comerciais do grupo Sonae Sierra que a Castello-Lopes vai fechar, devido à «falta de acordo para continuar a exploração de cinema», adiantou a administração da exibidora. A decisão levará ao despedimento coletivo de 55 trabalhadores, e à não renovação de contrato com outros vinte funcionários. A Socorama Castello Lopes é a segunda maior exibidora do país, detendo 106 salas de cinema, e registou no ano passado 12,6 milhões de euros de receita bruta de bilheteira, valor que representa uma quebra de 1,7 milhões de euros em relação a 2011.

Conteúdo Recomendado