Carro atingido à pedrada na A23

Um automobilista da Guarda foi atingido por uma pedra quando viajava na A23 e passava por baixo da passagem pedonal próxima do túnel do Barracão, junto à cidade. José Januário referiu ao jornal Correio da Manhã que o incidente «danificou a chapa do carro e ficou a centímetros do vidro do passageiro. Poderia ter sido […]

Um automobilista da Guarda foi atingido por uma pedra quando viajava na A23 e passava por baixo da passagem pedonal próxima do túnel do Barracão, junto à cidade.
José Januário referiu ao jornal Correio da Manhã que o incidente «danificou a chapa do carro e ficou a centímetros do vidro do passageiro. Poderia ter sido uma tragédia». «Ouvi um estrondo e a minha enteada apercebeu-se de uns jovens na ponte», acrescentou o lesado. O automobilista inverteu a marcha, chamou a concessionária (Scutvias) e a GNR. Meia hora depois, foi ao encontro dele um vigilante da via com «um saco com 50 pedras recolhidas no local». José Januário fez uma reclamação à Scutvias em junho e apresentou a fatura do prejuízo: 184 euros. Mas a Scutvias disse que não iria pagar porque «a simples ocorrência de um incidente na autoestrada não constitui, por si só, razão válida». Ao jornal Correio da Manhã a empresa confirma que abriu um «inquérito interno», que não apurou «a origem dos objetos [pedras]».

Conteúdo Recomendado