Carlos Salema, Paulo de Oliveira e Zeinal Bava honoris causa pela UBI

http://static.panoramio.com

Carlos Salema, Paulo de Oliveira e Zeinal Bava recebem esta tarde o doutoramento Honoris Causa pela Universidade da Beira Interior (UBI).

As distinções serão entregues durante a abertura solene do ano académico da UBI. Professor catedrático convidado da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa, Carlos Salema foi o primeiro presidente do Conselho Geral da UBI (entre 2009 a 2013). Paulo Oliveira é empresário da área dos lanifícios cujas empresas empregam cerca de 1.200 trabalhadores. Segundo a UBI, foi um «grande entusiasta» da implantação do ensino superior na Covilhã e um dos primeiros empregadores dos quadros formados na UBI e nas instituições que a antecederam. Foi membro externo do Conselho Geral da UBI entre 2009 e 2013.
Zeinal Bava era até há umas semanas atrás presidente executivo do Grupo Oi. De abril de 2008 a maio de 2013 foi presidente executivo da Portugal Telecom, a maior empresa portuguesa de telecomunicações, tendo escolhido a Covilhã para a criação do Data Center. Zeinal Bava será o mais jovem Doutor Honoris Causa da UBI.
A cerimónia terá lugar no grande anfiteatro da Faculdade de Ciências da Saúde e terá início com o tradicional Cortejo Académico, a partir das 15 horas.


Conteúdo Recomendado