Carlos Pinto candidata-se como independente à Câmara da Covilhã

O antigo presidente da Câmara da Covilhã Carlos Pinto vai candidatar-se como independente à presidência daquele município nas eleições autárquicas de 01 outubro, anunciou o próprio.

Em comunicado enviado à agência Lusa, Carlos Pinto adianta que tomou a decisão “após reflexão sobre o estado de profunda estagnação económica e social em que se encontra o concelho da Covilhã”.

“Com o mesmo entusiasmo da minha primeira candidatura, percorrerei todo o concelho e ouvirei pessoas e instituições, em diálogo para uma nova esperança no futuro da nossa terra”, acrescenta.

Segundo refere, “com responsabilidade, confiança, credibilidade e colaboração ativa com os trabalhadores da Câmara”, a candidatura que lidera pretende “fazer avançar o concelho no reforço da qualidade de vida na cidade e nas freguesias”.

Carlos Pinto foi presidente desta autarquia do distrito de Castelo Branco entre 1989 e 1993 e, depois, ininterruptamente, entre 1997 e 2013, tendo sido sempre eleito nas listas do PSD.

Agora avançará com a candidatura independente “De novo, Covilhã”, cuja apresentação pública será realizada no dia 06 de maio, na Praça do Município.

Marco Batista (PSD) e Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP) também já anunciaram as respetivas candidaturas à presidência da Câmara da Covilhã.

Nas eleições de 2013, o PS, liderado por Vítor Pereira, conquistou três mandatos, o Movimento Acreditar Covilhã obteve dois, enquanto o PSD e CDU elegeram um vereador cada.


Conteúdo Recomendado