Carlos Filipe Camelo candidata-se ao segundo mandato em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou hoje que vai recandidatar-se ao segundo mandato, pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano. O autarca, que também é presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Seia, disse à agência Lusa que o seu nome foi «sufragado por unanimidade». Referiu que decidiu voltar […]

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou hoje que vai recandidatar-se ao segundo mandato, pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano.
O autarca, que também é presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Seia, disse à agência Lusa que o seu nome foi «sufragado por unanimidade». Referiu que decidiu voltar a candidatar-se para dar continuidade ao trabalho feito no atual mandato, alegando que, em quatro anos, «as coisas nem sempre poderão ser acabadas em relação ao programa proposto ao eleitorado» do concelho. Assumiu que tem como preocupação «o envelhecimento da população e o despovoamento», a captação de novos investimentos para o município e dar continuidade «à grande relação entre a economia e o ambiente, no sentido de o ambiente ser colocado como referência no âmbito nacional». Carlos Filipe Camelo disse que as ideias apresentadas ao eleitorado em 2009 «mantêm-se perfeitamente atuais» e que alguns projetos iniciados, como a criação da rede das Aldeias de Montanha, «estão a ganhar força e alento». Referiu que, num momento de crise como o atual, a sua experiência como autarca “poderá ser uma mais-valia para o concelho”. Para a Federação Distrital do PS da Guarda, presidida por José Albano Marques, a recandidatura de Carlos Filipe Camelo «irá representar a união que é necessária para continuar a desenvolver um excelente trabalho por Seia». Aquela estrutura admite que o candidato «será reconduzido enquanto presidente de Câmara em 2013, com a força de todos os munícipes de Seia, de todos os socialistas e das forças vivas do concelho». Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 52,19% dos votos e elegeu quatro mandatos e o PSD registou 38,45%, elegendo três mandatos.

Conteúdo Recomendado