Candidaturas a 4 mil estágios profissionais começam hoje

O Ministério de Trabalho anunciou que irá arrancar esta terça-feira a primeira fase de candidaturas à medida de Estágio Profissional até ao próximo dia 16 de junho.

Ao todo, serão abertas cerca de 4000 vagas para estágios profissionais de modo a poder vir inserir os jovens no mundo do trabalho.

“”A promoção da empregabilidade dos grupos da população com maior dificuldade de (re)integração no mercado de trabalho, como os jovens e os desempregados de longa duração, a redução dos níveis de segmentação do mercado de trabalho e o combate à precariedade constituem desígnios estratégicos da política do XXI Governo Constitucional na área do emprego”, diz um comunicado do Ministério do Trabalho.

Os principais destinatários aos estágios, que têm uma duração de nove meses, são jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos que tenham completo, pelo menos, o ensino secundário. Todavia os indivíduos que estão desempregados há mais de 12 meses também poderão candidatar-se desde que tenham obtido, pelo menos, uma certificação de nível secundário nos últimos três anos ou que estejam inscritas em Centro Qualifica, caso tenham uma certificação inferior ao nível secundário.

As candidaturas são apresentadas pelas entidades promotoras, através do serviço de candidaturas eletrónicas (www.netemprego.gov.pt).


Conteúdo Recomendado