Candidato independente com apoio do CDS-PP desiste no Sabugal

Licenciado em Filosofia e Psicanálise Alberto Martins Luís, mais conhecido por Alberto Paché, que liderava um movimento independente, com o apoio do CDS-PP, desistiu da candidatura à presidência da Câmara do Sabugal por razões pessoais e familiares.

A desistência da candidatura, anunciada hoje por Alberto Martins Luís, de 62 anos, na sua página pessoal do facebook, foi confirmada à agência Lusa por Henrique Monteiro, presidente da Comissão Política Distrital da Guarda do CDS-PP.

“É com mágoa que informo todos os munícipes, colaboradores e amigos, da minha desistência como candidato independente à Câmara Municipal do Sabugal”, explica o ex-candidato autárquico.

Na mensagem, dá ainda a conhecer que a decisão, tomada “após muita reflexão”, foi motivada por “razões de ordem familiar e pessoal, importantes e inultrapassáveis”.

“Lamento-o pelas pessoas envolvidas e também por tudo aquilo que pretendia fazer em prol do desenvolvimento do concelho, do bem-estar e melhoria das condições de vida de todos os arraianos”, sublinha.

Na mesma nota, Alberto Martins Luís pede àqueles com quem trabalhou para as listas da Assembleia Municipal, para a Câmara Municipal e para as Juntas de Freguesia, “a sua compreensão” para a “forçada desistência”.

“Não deixarei de seguir de uma forma ativa e participativa o que se passará no concelho. Continuarei a apoiar todos aqueles que fazendo jus ao seu dever de cidadãos lutam de uma forma independente, altruísta e desinteressada por um Sabugal melhor”, promete.

Aos outros candidatos, Alberto Martins Luís deseja “as maiores felicidades, fazendo votos de que aqueles que ganharem saibam servir o concelho de forma exemplar”.

Com a desistência de Alberto Paché, o CDS-PP adianta que irá encontrar outro candidato para a autarquia do Sabugal, situada junto da fronteira com Espanha, no distrito da Guarda.

“Há de aparecer outro candidato”, disse à Lusa o presidente da Comissão Política Distrital da Guarda do CDS-PP.

O município do Sabugal é atualmente presidido pelo social-democrata António Robalo.

No atual executivo, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS possui três.


Conteúdo Recomendado