Câmara Municipal de Castelo Branco aprova Orçamento para 2016

49,1 milhões de euros é o valor do Orçamento da Câmara Municipal para o próximo ano, aprovado em reunião do Executivo realizada no final da semana passada.

Em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco,o presidente da Câmara, Luís Correia, refere que “este Orçamento dá continuidade às grandes obras estruturantes do Concelho e, simultaneamente, marca o início da execução da Estratégia de Futuro” recentemente apresentada aos albicastrenses.

O Plano de Atividades para 2016, suportado no Orçamento agora aprovado, contempla grandes intervenções como a renovação e melhoramento da Estrada Nacional 112, e da Estrada Nacional 18, reabilitação da Avenida Afonso de Paiva e algumas ruas contíguas, bem como a construção de um crematório no Cemitério Municipal.

Estas intervenções estruturantes reforçam a modernidade e a qualidade de vida do Concelho, considera o presidente da Câmara Municipal.

Paralelamente e já no âmbito do programa Castelo Branco Estratégia de Futuro são lançadas a construção da Fábrica da Criatividade (reconversão da antiga fábrica da Sicofato), construção do Museu dos Lanifícios (antiga Fábrica da Corga) e conclusão do Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, sendo ainda de destacar a intervenção paisagística na Quinta do Chinco, que terá a dupla valência de espaço verde urbano e hortas sociais.

Luís Correia considera tratar-se de um Orçamento de grande alcance, “que garantirá o reforço da cidade e do Concelho em termos de atractividade, competitividade, modernidade e qualidade de vida”, ao mesmo tempo que “é um Orçamento ímpar, pela importância do investimento, ao nível das cidades de Média Dimensão, nas quais Castelo Branco se inscreve”.


Conteúdo Recomendado