Câmara Municipal da Guarda aprova obras no valor global de 4,5 ME

Os dois vereadores do PS votaram contra a obra de requalificação das rotundas da Avenida 25 de Abril e da zona envolvente, por considerarem que “devia haver outras prioridades”.

A Câmara Municipal da Guarda anunciou ontem a adjudicação e a aprovação de várias obras, no valor global de 4,5 ME, relacionadas com beneficiação de estradas, rotundas, sinalização rodoviária e requalificação urbana.
Segundo o presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), cerca de um milhão de euros destina-se à beneficiação de cinco estradas municipais que servem as localidades de Penedo da Sé, Monte Margarida, Quinta de Gonçalo Martins, Marmeleiro, Ramela, Benespera, Gonçalo e Valhelhas.
“Cinco delas [das estradas municipais hoje adjudicadas] são para acabar com a vergonha socialista. (…) Um milhão de euros, destes 4,5 ME, é para acabar com a vergonha socialista, mas que eu [em campanha eleitoral] não prometi, mas faço-o”, disse o autarca aos jornalistas no final da reunião quinzenal da autarquia a que preside.
Álvaro Amaro lembrou que as estradas municipais que vão ser intervencionadas já tinham sido prometidas pelo anterior executivo e não foram realizadas, o que está a causar uma “grande revolta nas freguesias”, porque lhe contaram que “forjaram medições” e “forjaram placas indicativas [com informação] de que ia começar a obra e, afinal, não começou nenhuma”.
Outras obras hoje adjudicadas estão relacionadas com a regeneração urbana das ruas do Comércio e Augusto Gil, no centro histórico da cidade mais alta do país, e com a requalificação das rotundas da Avenida 25 de Abril e da zona envolvente.
O executivo liderado por Álvaro Amaro também decidiu lançar concursos para obras de requalificação urbana do eixo central da cidade (Jardim José de Lemos e Parque Municipal), cujos projetos serão apresentados publicamente na segunda-feira, pelas 16:30, no decorrer da conferência “A Guarda Requalifica-se e Renasce”.
Na sessão será feita a “Apresentação dos Projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (CIM)” e do “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)”, segundo o autarca.
Os dois vereadores do PS, Joaquim Carreira e Graça Cabral, votaram contra a obra de requalificação das rotundas da Avenida 25 de Abril e da zona envolvente, por considerarem que “devia haver outras prioridades”.


Conteúdo Recomendado