Câmara de Castelo Branco quer comprar Governo Civil

Segundo Joaquim Morão, a autarquia está em negociações adiantadas com a Direção Geral do Património para adquirir o Solar dos Viscondes de Portalegre e toda a zona envolvente. O Solar dos Viscondes, bem no centro da cidade, foi construído em 1743 e a sua aquisição faz parte do plano e orçamento da câmara de Castelo […]

Segundo Joaquim Morão, a autarquia está em negociações adiantadas com a Direção Geral do Património para adquirir o Solar dos Viscondes de Portalegre e toda a zona envolvente.
O Solar dos Viscondes, bem no centro da cidade, foi construído em 1743 e a sua aquisição faz parte do plano e orçamento da câmara de Castelo Branco para 2013. Segundo Joaquim Morão, se a câmara não tomar essa decisão «vai ter edifícios a cair no centro da cidade, o que é lamentável». Quanto ao último orçamento de Joaquim Morão à frente dos destinos da câmara de Castelo Branco, é de 71 milhões de euros e, para além da aquisição do edifício, contempla a conclusão das obras que estão a decorrer como o novo aeródromo, o centro coordenador de transportes e o centro de cultura contemporânea.

Conteúdo Recomendado