Call center da Segurança Social reabre ainda este ano, em Castelo Branco

O concurso público para a gestão do Centro de Contacto da Segurança Social é lançado esta segunda-feira. O caderno de encargos prevê a criação de 150 postos de trabalho.

O Instituto da Segurança Social vai reabrir o Centro de Contacto telefónico (call center) que foi encerrado em 2012, em Castelo Branco.

De acordo com informações adiantadas à TSF pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, esta segunda-feira é lançado o concurso público para entregar a privados a gestão do call center, que será responsável pela primeira linha de atendimento.

A empresa que ganhar este concurso vai ser responsável por criar um mecanismo de atendimento automático, para as respostas mais diretas e imediatas, e assegurar a triagem dos restantes contactos, sejam eles telefónicos ou por correio eletrónico.

Rui Fiolhais, presidente do Instituto da Segurança Social, explicou na Manhã TSF, que será possível duplicar a capacidade de atendimento até às 12 mil pessoas por dia, e aliviar os centros distritais que ficaram responsáveis pelo atendimento depois do fecho do call center de Castelo Branco, em 2012.

Segundo informações recolhidas pela TSF junto do governo, serão criados 150 postos de trabalho, e o caderno de encargos estabelece que pelo menos 90% sejam contratados sem termo.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco acredita no reforço de um cluster económico do distrito, nesta área e compromete-se a ceder instalações para o funcionamento da empresa vencedora do concurso.

O mesmo documento estabelece a obrigação de reforço dos funcionários, sempre que sejam adotadas medidas excecionais e em períodos de maior procura dos serviços.

A reabertura do Centro de Contacto da Segurança Social, em Castelo Branco, integra, segundo o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, o Plano Estratégico de Atendimento que o governo quer ver aplicado ao longo deste ano.


Conteúdo Recomendado