BMEL destaca obra do filósofo Agostinho da Silva

A obra do filósofo Agostinho da Silva vai estar em destaque, durante o mês de fevereiro, numa exposição a realizar no átrio da Sala Nau de Ícaro da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda. Agostinho da Silva nasceu no Porto, a 13 de fevereiro de 1906, e viveu em Barca d’Alva, aldeia do concelho […]

A obra do filósofo Agostinho da Silva vai estar em destaque, durante o mês de fevereiro, numa exposição a realizar no átrio da Sala Nau de Ícaro da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda.
Agostinho da Silva nasceu no Porto, a 13 de fevereiro de 1906, e viveu em Barca d’Alva, aldeia do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, até aos 06 anos. Em 1924 frequentou Filologia Clássica na Faculdade de Letras na Universidade do Porto e em 1943 foi preso pela polícia política, abandonando o país no ano seguinte. “Em 1947, instala-se no Brasil, onde vive até 1969. Regressou a Portugal em 1969, após a doença e morte de Salazar”, lembra a BMEL. Agostinho da Silva faleceu em Lisboa em 1994, com 88 anos. Para além de professor, filósofo e investigador, notabilizou-se como grande escritor da língua portuguesa.

Conteúdo Recomendado