Biomassa Belmonte (parques de recolha)

A central de biomassa de Belmonte vai instalar três parques de recolha de resíduos florestais na região. A empresa responsável pelo investimento vai iniciar “em breve” a construção do primeiro parque em Belmonte, junto à central, adiantou ao Diário XXI, Hugo Jóia, um dos responsáveis pelo projecto. Os restantes parques deverão ficar instalados no Sabugal […]

A central de biomassa de Belmonte vai instalar três parques de recolha de resíduos florestais na região. A empresa responsável pelo investimento vai iniciar “em breve” a construção do primeiro parque em Belmonte, junto à central, adiantou ao Diário XXI, Hugo Jóia, um dos responsáveis pelo projecto. Os restantes parques deverão ficar instalados no Sabugal e Penamacor. Os respectivos planos estão em fase “avançada”, mas ainda em estudo, sendo que o projecto para este último deverá ser oficializado “dentro de um mês”.

A estrutura de Penamacor irá ser responsável por 50 por cento da matéria-prima que vai abastecer a central e o material recolhido pelas restantes duas vai ser equivalente a 40 por cento. Os outros 10 por cento serão fornecidos através de acordos com indústrias de transformação de madeira. No total, a construção da central e os três parques de recolha representam um investimento superior a sete milhões de euros.


Conteúdo Recomendado